PROJETOS PRINCIPAIS

Residência Artística

O início das ações do Labmovel em 2012 foi marcado pelo lançamento de uma chamada para uma residência colaborativa, promovida pelo Arte.mov (Brasil) e NIMk (holanda). Foi uma ação que definiu especificidades para o veículo e permitiu que as iniciativas segintes pudessem ser pensadas de forma complementar, definindo as aptidões do Labmovel em realizar ações rápidas, envolvendo procedimentos de fácil compreensão por parte do publico.

apoio: Fundação Telefônica – Brasil

 

Arte, Tecnologia e Mobilidade

Oficinas na Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo, São Caetano do Sul, no ABC paulista, Centro Cultural Monte Azul e Capão Redondo, na zona sul de São Paulo

apoio: Fundação Telefônica – Brasil

 

Oficinas Jogo e Identidade

4 Oficinas / 5 mulheres na periferia de São Paulo

Cada oficina teve a intenção de compartilhar experiências e conhecimento prático de maneira lúdica e, ao mesmo tempo, criar conexões sociais dentro das diversas comunidades visitadas pelo Labmovel.

apoio: Prince Claus Fund

 

Oficinas espaço em movimento – Proac

4 oficinas em 4 cidades do Estado de São Paulo

O projeto colocou em prática atividades laboratoriais como a fotografia encenada em uma instituição de saúde mental na periferia de Campinas, a escuta de histórias de crianças nas palafitas da zona norte de Santos, o uso de um drone acompanhando caminhadas para medição do índice de oxigênio nas águas de Ubatuba e a criação de marcos sonoros, invisíveis e geolocalizados na região de Heliópolis.

apoio: Proac – Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo

Concurso de Apoio a Projetos de Espaços Independentes Vinculados às Artes Visuais no Estado de São Paulo (edital 24/2013 do programa de Ação Cultural)

 

Laboratório CEU: Território Novo Mundo

A convite da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) o Labmovel realiza, na forma de um projeto piloto, uma série de oficinas com crianças, adolescentes, jovens e idosos nas comunidades do Novo Mundo na Vila Maria.

As atividades com artistas-educadores criam formas de escuta na região, descobrindo e mapeando desejos, intenções e expectativas dos moradores tendo em vista a implantação do Território CEU Novo Mundo.

apoio:

Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s