1044417_211343519016728_967176964_n

Neste Domingo, 30 de Junho, o Labmovel estacionará no Parque Ecológico do Tietê e convida você para a oficina andante: caminhada sonora e escuta criativa com a artista Vanessa De Michelis.

O laboratório de mídias móveis desenvolve residências de arte, workshops e eventos culturais. Sob a coordenação de Lucas Bambozzi e Gisela Domschke, esse projeto apresenta um caráter nômade, visa ajudar a criar ambientes temporários, que despertem a curiosidade e maior acesso a situações fora do eixo institucional.

Caminhada sonora é um ato criativo e de investigação que envolve escutar, analisar e/ou gravar o espaço sonoro enquanto se caminha por ele. Os objetivos principais da caminhada sonora são entender o relacionamento entre os caminhantes e o ambiente sônico circundante, e também a relação dos caminhantes com o ambiente circundante quando não estão imersos em sua paisagem sonora “natural”, ou seja, quando uma outra dimensão sonora é acrescida ao ambiente de deslocamento. O ato de ouvir é uma experiência ativa, constitutiva e modificadora da realidade.

Sobre Vanessa De Michelis:

Compositora e artista sonora brasileira, nascida em 1983, residindo atualmente em São Paulo. Investiga paisagens, espaços e tempos sonoros através da criação, apropriação e manipulação de microfones, objetos, instrumentos analógico-digitais e gravações de campo. Nos últimos 8 anos realizou projetos das mais diversas escalas e estilos desde residências artísticas a ações e curadorias em plataformas online, espaços coletivos e redes colaborativas. Atualmente é coordenadora do laboratório de pesquisa em Arte Sonora e Música Experimental no medialab Marginalia + Lab em Belo Horizonte e estuda composição em São Paulo.