No dia do aniversário de São Paulo, 25 de janeiro de 2016, o Labmovel participou do LabCidade, um evento de arte sobre a cidade, conduzido pela Choque Cultural e pelo Laboratorio da Cidade. O projeto labcidade propõe uma reflexão sobre como usar melhor a cidade de São Paulo, valorizando suas ruas, praças e rios. Em um conjunto de atividades bem diverso, participaram desse encontro Regina Silveira, Lucas Bambozzi, Gisela Domschke, BijaRi, Tec, Ale Jordão, Lucas Gervilla, Marcus Bastos, Anaísa Franco, e vários outros, como em uma “sala na rua” com debates e palestras durante todo o dia e totalmente abertas ao público.

Como em outros projetos, o Labmovel atuou dando suporte a várias das ações previstas, com projeções de vídeos, documentários, remixagens de filmes (em torno do tema metrópoles distópicas), montagem de peças sonoras, e improvisos.

Um dos motivadores das ações e da própria participação foi repensar como podemos funcionar de fato juntos, revendo o papel de cada um nesse grande arranjo coletivo que é a própria cidade.

Toda a programação foi transmitida no webprograma “Sala na Rua”, com mediação de Baixo Ribeiro (Choque Cultural), Felipe Lavignatti, Andre Deak e João Ramirez (Laboratório da Cidade), Sergio Bicudo (Era Transmidia), Bruno Torturra e Maria Shirts (Fluxo). E convidados, são Gisela Domschke e Lucas Bambozzi (Labmovel), Gilberto Dimenstein (Catraca Livre), Igor Alegoria (Muda Cultural), Rodrigo Arnaut (Era Transmidia), Irene Quintáns (Oficinas para Crianças), Andrea (Acupuntura Urbana), Felipe Gasnier (Edições Ideal), Andre Palhano (Virada Sustentável), Floresta Urbana, Fabio Sabba (Uber), Regina Silveira, Leandro Beguoci (Outra Cidade), Pi Caiuby (Conexão Cultural) , Natalia Garcia (Cidade para Pessoas) e Lucas Pretti (Preto Café).
________________

LABCIDADE
Dia 25 de Janeiro das 10 hrs às 22 hrs
Local: Rua Medeiros de Albuquerque, Vila Madalena.