Pela manhã, a turma do 1° ano técnico em administração da ETEC Teresa Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira, entre 14 e 15 anos, participou de uma oficina de vídeo. Com orientações básicas de luz, som e enquadramento. Pedimos para que realizassem pequenos sets de entrevistas sobre o que gostariam de fazer no CEU. Os depoimentos foram postados no Instagram, com as hashtags #labmovel e #labceu. Ao final, os próprios alunos avaliaram as imagens que fizeram com as considerações técnicas apresentadas no começo da atividade.

Deixamos a Etec e estacionamos o Labmovel, mais uma vez, no centro da Praça Morcegão. Lá, encontramos com pessoas que fazem parte do Cia. de Teatro Tal & Pá e o pessoal da equipe que promove a Batalha de MC’s na Praça do Morcegão. Fizemos uma dinâmica em que cada um descreve três coisas que sabe fazer, a ponto de poder ensinar alguém, três coisas que gostaria de aprender e como eles se comunicam no bairro. Com as respostas, percebemos um forte envolvimento do grupo, que encontrou na nossa presença uma grande oportunidade de expor suas ideias e experiências com projetos que já foram desenvolvidos no bairro, como oficinas de teatro na escola e eventos que acontecem na Praça do Morcegão (shows de Rap nacional, improviso, slams e saraus). Mostraram bastante interesse no estúdio de gravação que será construído, onde acreditam, encontrarão os equipamentos e estrutura necessária para desenvolverem suas produções coletivas e individuais.

A Praça do Morcegão foi apontada como um ponto de encontro e trocas de informações sobre eventos que estão acontecendo, lugar onde curtem hip hop, fazem atividades físicas com a família e com crianças, enfim, um lugar de convívio social intenso.
Terminamos o dia com a participação de alguns jovens mostrando um pouco de Rap e Slam (poesia falada) à capela (sem instrumento).